Joaquim Teixeira só pensa na vitória

O Campeonato Nacional de Montanha Valvoline prossegue já no próximo fim-de-semana, com a realização da Rampa da Covilhã/Serra da Estrela, prova com organização a cargo do CAMI e que tem por palco a serra mais elevada de Portugal. A instabilidade meteorológica prevista para aquela região no próximo fim-de-semana, pode ter um papel importante na competição, mas nada que afecte o optimismo de Joaquim Teixeira.

O piloto nortenho vai tripular o seu Renault Megane Trophy V6 e tentar chegar ao final do dia de Domingo no primeiro lugar da Categoria 5, numa prova do seu agrado e que se encaixa na perfeição nas características do seu bólide. Depois de uma vitória e um segundo lugar, Teixeira espera regressar aos triunfos na Covilhã.

“Estou muito confiante para esta prova, onde quero deixar para trás alguns dos problemas que me afectaram nas duas provas iniciais. Depois da polémica com a cronometragem na prova anterior, espero que desta vez tudo corra bem e que me deixem lutar de igual para igual com os meus adversários. Esta é uma rampa onde normalmente consigo boas prestações e espero por isso andar ao meu melhor nível e ganhar. Sabemos que não é fácil, porque esta é uma das categorias mais renhidas do campeonato, mas tenho confiança em mim e na minha equipa para cumprir os objectivos. O Megane está muito bom, assim como a minha adaptação que é já quase total, mesmo sabendo que estamos sempre a aprender.” Afirmou Joaquim Teixeira.