Treinos animados antes da primeira subida de prova!

A terceira sessão de treinos para a Rampa da Falperra decorreu sem chuva, mas com o piso ainda algo traiçoeiro com zonas ainda húmidas. Indiferente as estas condições difíceis, Pedro Salvador e o pequeno Silver Car EF10 da Categoria 1, encabeçaram a tabela de tempos absolutos do Campeonato Nacional Montanha Valvoline. Rui Ramalho ficou com a segunda posição ao volante do seu Osella PA2000 Evo.

José Correia e o Nissan GT-R GT3 voltaram a ser o conjunto mais rápido na Categoria 2, assumindo-se como o binómio a bater nesta prova. Mais atrás, Gonçalo Manahu (Porsche 997 GT3 Cup) foi o segundo mais lesto. A Categoria 3 mostra-se como uma das mais animadas, sendo desta vez Carlos Luis (SEAT Leon TDi) o mais rápido na frente de Pedro Coelho Saraiva em Mitsubishi Lancer Evo IX.

Líder da Categoria 4 em todas as sessões até esta altura, Manuel Correia voltou a ser o melhor ao volante do bonito Ford Fiesta R5+, batendo Manuel Pereira em Mitsubishi Lancer Evo VI. Luis Nunes (SEAT Leon) e Joaquim Teixeira (Megane Trophy), continuaram o seu intenso duelo pela posição de mais rápido na Categoria 5, sendo desta feita Nunes a levar a melhor.

Cada vez mais à vontade com o Audi S3 TCR, Patrick Cunha continua a dominar na Taça Nacional TCR/TCS, suplantado mais uma vez Miguel Lobo em SEAT Leon TCR. Armando Freitas (Toyota Starlet) e Francisco Leite (Fiat Punto) voltaram a trocar de posições na Taça Nacional de Montanha 1300, com Freitas a ser desta vez o melhor.

Depois de ter estado ausente na primeira subida, José Pedro Gomes em Ford Escort MKI foi o mais rápido no Campeonato Nacional de Clássicos Montanha, secundado por Pedro Silva em VW Golf GTi. No Troféu Nacional Clássicos de Montanha, foi a vez de Victor Ramos (Ford Escort MKI), ser o mais rápido na frente de Carlos Oliveira em BMW 323i.

Com um Mini Cooper, João Peixoto foi o melhor na Taça Nacional de Clássicos de Montanha 1300, deixando Domingos Fernandes (Autobianchi A112) na segunda posição.