Miguel Lobo progride na estreia

Miguel Lobo teve uma estreia muito positiva no Campeonato Nacional de Montanha aos comandos do Audi RS3 LMS, progredindo consistentemente ao longo de todo o programa da Rampa da Penha, em tempos muito competitivos entre os carros de Turismo.

O jovem de vinte e quatro anos regressou este fim-de-semana à montanha, depois de se ter estreado no automobilismo na Rampa de Paços de Ferreira de 2014, e mostrou uma crescente adaptação à sua nova montada e ao traçado da Penha, que desconhecia em absoluto.

Miguel Lobo foi evoluindo ao longo de todo o fim-de-semana, melhorando os seus tempos á medida que se sentia mais à-vontade com o Audi RS3 LMS, carro com o qual se estreou. “Tinha que enfrentar muitas incógnitas e, por isso, abordei uma postura de aprendizagem. O carro é fantástico e fui ficando cada vez mais ambientado às suas características e também fui conhecendo melhor as exigências do traçado da rampa, o que foi determinante para que conseguisse adoptar um ritmo competitivo”, afirmou o piloto de Paços de Ferreira.

A sua evolução permitiu-lhe rodar em tempos muito interessantes, acabando por se mostrar o segundo carro de Turismo mais rápido do evento. “O meu objectivo para esta prova era, antes de mais, rodar para me ambientar ao carro, mas queria também mostrar uma boa performance. Penso que o facto de ter sido o segundo carro de Turismo mais rápido, apenas atrás do Campeão do ano passado, acaba por ser uma boa demonstração da minha adaptação, que me permitiu ser rápido”, sublinhou Miguel Lobo.

A próxima ronda do Campeonato Nacional de Montanha é a mítica Rampa da Falperra, que se disputa nos dias 6 e 7 de Maio.