Rui Ramalho vence Rampa de Santa Marta e consolida liderança no Campeonato de Portugal de Montanha JC Group

Mais rápido nas três Subidas Oficiais de Prova, Rui Ramalho, o piloto do Osella PA 2000 EVO2 faz o pleno até agora, num Douro muito quente, conquistando a sua quarta vitória nas quatro provas já disputadas do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group 2018, com 3:35.968 e, como melhor marca, 1:47.250 na 2ª Subida.

Regressado, depois da ausência forçada após a primeira prova da temporada aonde bate com o Juno CN09, Hélder Silva conquistou o 2º Lugar da Geral a 11,827 segundos do vencedor e, a sua melhor marca registou 1:53.048 na 2ª Subida. Hélder Silva repartiu os segundos lugares de cada uma das três Subidas Oficiais com os BRC, de Joaquim Rino na 1ª Subida disputada no sábado e, com Nuno Guimarães na 3ª e última Subida Oficial este Domingo.

À Geral os dois BRC ocupam os dois lugares seguintes, com Nuno Guimarães a ocupar o último lugar do Pódio (3º Classificado) e Joaquim Rino no 4º lugar. Nuno Guimarães tem como melhor tempo 1:54.393 na 3ª e última Subida. Joaquim Rino na primeira Subida no sábado fez o seu melhor tempo com 1:54.948.

Gonçalo Manahu aos comandos do Porsche 997 GT3 andou sempre muito próximo dos da frente, 4º e 5º nas duas primeiras Subidas, tendo sido 8º na última Subida de Prova, garantindo o 5º lugar Final e a vitória nos GT´s.

Manuel Correia (Ford Fiesta R5+), o vencedor da Divisão Turismo 1, levou a melhor ao Piloto da JC Group Racing Team, José Correia (Nissan Nismo GT3), 6º e 7º, lugares que também discutiram ao longo das subidas do fim-de-semana.

Luís Nunes, 1º do Turismo 4 no Audi RS3 LMS terminou em 8º, seguido do piloto da BomPiso Racing Team, Joaquim Teixeira, 9º classificado no Seat Leon EuroCup e 1º Classificado na Divisão Turismo 3.

A realizar um Campeonato muito “certinho”, Hugo Araújo levou paulatinamente o seu Subaru Impreza a fechar o Top Ten em Santa Marta de Penaguião num honroso 10º lugar.

Entre muitos outros destaques, salientamos a prestação da “jovem” Piloto Gabriela Correia no Seat Leon MK3 da JC Group que, correu pela primeira vez em SANTA MARTA e é também o primeiro ano que corre num “carro”, estreando-se no Douro com um 14º lugar.

Na Rampa Regional Alberto Pereira desta feita aos comandos de Mitsubishi Evo VII foi sempre o mais rápido, quer nos Treinos, como nas duas Subidas (1ª Subida 2:07.839 / 2º Subida 2:06.455) repetindo a Vitória do ano passado com uma vantagem de 1.714s para o 2º Classificado, José Almeida – BMW M3. A fechar o pódio classificou-se a Piloto Sónia Pereira – Seat Leon.