Concluídas, com enorme sucesso, as passagens pela Falperra e o circuito citadino de Vila Real, o Kia Picanto GT Cup regressa no próximo fim-de-semana às rampas, para a terceira prova do mais recente Troféu monomarca da Velocidade Nacional.
Com quatro subidas oficiais de treinos e duas cronometradas, o figurino da Rampa do Caramulo apresenta-se como mais uma oportunidade para os pilotos aprofundarem o seu conhecimento sobre o carro e testarem os seus limites.
Mas também “viverem de perto a beleza de uma das mais emblemáticas provas do desporto motorizado nacional, reforçando a aposta no calendário eclético definido à partida para este primeiro ano da competição”, salienta o Diretor-Geral da Kia, João Seabra:
“Depois da estreia na Falperra, os pilotos do Kia Picanto GT Cup regressam ao formato das rampas sob o cenário apaixonante da Serra do Caramulo, na que será a última experiência do género nesta primeira temporada do Troféu. Embora o formato seja semelhante, acredito que as emoções que irão sentir serão distintas dadas as especificidades do traçado. Curto e muito rápido, com apenas 2850 metros, o percurso obrigará a doses elevadas de coragem e concentração para que os nossos pilotos possam extrair o máximo potencial do carro na luta pelas primeiras posições”, fez notar.
Já Tiago Raposo Magalhães considera que a presença na Rampa do Caramulo assume-se como “mais um ponto de passagem emblemático de uma competição com cada vez mais adeptos e interessados, sustentada no cariz emocional do carro, no espírito e elevada competitividade dos pilotos e nos mais baixos custos de utilização do mercado”.
O CEO da CRM Motorsport afirma, ainda, que esta visita se traduz numa ocasião para os membros do mais recente Troféu monomarca do desporto motorizado português “continuarem a aprimorar” os seus dotes de condução:
“Tal como em Vila Real, onde se estrearam nos circuitos, os pilotos terão de se concentrar numa condução muito certinha e segura já que qualquer erro terá implicações nos resultados do cronómetro”, reitera.
PLANTEL DE LUXO
Replicando as provas até aqui realizadas, o Kia Picanto GT Cup volta a contar com um plantel de luxo, marcado pela presença de 18 pilotos e 14 unidades da viatura com o mesmo nome.
Além dos habituais pilotos que se encontram inscritos a tempo inteiro no Troféu, junta-se à família Kia Picanto GT Cup, no próximo fim-de-semana de 14 e 15 de Julho, o estreante Francisco Esperto Jr., que dividirá as honras do volante com o pai, Francisco Esperto. Mas também Duarte Botelho, em parceria com o “Júnior” Guilherme Dal Maso; Afonso Vaz, ao lado de Nuno Caetano; José Madeira, no lugar de Filipe Serra, e Aníbal Rolo, que correrá a ‘solo’.
“Quero agradecer aos novos membros que agora se juntam ao Troféu a confiança depositada e desejar a todos os pilotos, sem exceção, mais uma grande corrida, fazendo votos para que aproveitem a experiência e se divirtam ao máximo ao volante do Kia Picanto GT Cup”, conclui João Seabra.
Lista de Inscritos Kia Picanto GT Cup — Rampa do Caramulo (Prova 3 de 6)
1 - #7 Filipe Paiva (GUEST)
2 - #8 Miguel Abrantes (PRO)
3 - #9 Francisco Esperto (PRO)
4 - #13 Francisco Marrão (PRO)
5 - #15 João Santos (PRO)
6 - #18 Hugo Marcos (PRO)
7 - #31 Guilherme Dal Maso (JÚNIOR)/Duarte Botelho (PRO)
8 - #33 Mariano Pires (JÚNIOR)
9 - #44 Aníbal Rolo (PRO)
10 - #55 Nuno Caetano (PRO)/Afonso Vaz (PRO)
11 - #77 Henrique van Uden (PRO)/Rui Silva (JÚNIOR)
12 - #95 Leonor Espinhal (JÚNIOR)
13 - #99 Hugo Araújo (PRO)
14 - #577 José Madeira (PRO)