Já começou a 38ª edição da Rampa Internacional da Falperra!

Finalizada a primeira subida de treinos do Campeonato Nacional de Montanha Valvoline, com o traçado a mostrar-se na generalidade seco, a melhor marca em termos absolutos foi para Rui Ramalho em Osella PA2000 Evo. O piloto do Porto liderou igualmente a Categoria 1, seguido por Pedro Salvador em Silver Car EF10 e João Fonseca em BRC CM05 Evo.

Na Categoria 2 foi José Correia a impor o seu imponente Nissan GT-R GT3, com Gonçalo Manahu a colocar o seu Porsche 997 GT3 Cup na segunda posição. O mais lesto na Categoria 3 foi Carlos Luis em SEAT Leon TDi, seguido por Ramiro Brito em Mitsubishi Lancer Evo X.

Com um Ford Fiesta R5+, Manuel Correia foi o mais rápido na Categoria 4, na frente de José Silvino Pires em Ford Escort WRC. Luis Nunes e o SEAT Leon MKIII lideraram a Categoria 5, com Joaquim Teixeira a ser o segundo mais rápido com o seu Renault Megane Trophy.

Na Taça Nacional TCR/TCS Patrick Cunha foi o mais rápido com o seu Audi S3 TCR, na frente de Miguel Lobo em SEAT Leon TCR.  No que diz respeito à Taça Nacional de Montanha 1300, o Toyota Starlet de Armando Freitas foi o mais rápido seguido por Ricardo Sousa em Fiat Punto.

Pedro Silva impôs o seu VW Golf GTi no Campeonato Nacional de Clássicos Montanha, com Jorge Loures a ser o segundo com um Ford Cortina Lotus. Já no Troféu Nacional Clássicos de Montanha, Carlos Oliveira em BMW 323i é para já o mais rápido seguido por Fernando Salgueiro (Ford Escort MKII).

No que diz respeito à Taça Nacional de Clássicos de Montanha 1300, João Peixoto foi o melhor ao volante do seu Mini Cooper S.