Espectáculo de loucos na Rampa do Caramulo!

A edição deste ano da Rampa de Caramulo está a ser espectacular no que à luta pela vitória absoluta diz respeito, com Rui Ramalho (Osella PA2000 Evo2) e Pedro Salvador (Silver Car EF10) a ficarem separados por escassos 103 milésimos na segunda subida oficial de prova, com vantagem para o piloto do carro italiano que fez 1:14s670, novo recorde absoluto do traçado. Tudo será decidido na derradeira subida.

Paulo Ramalho (OSella PA21s) e João Fonseca (BRC CM05) ocupam as posições seguintes da geral e da Categoria 1. Gonçalo Manahu deu um passo de gigante em direcção ao triunfo na Categoria 2. O piloto do Porsche 997 GT3 Cup obteve a marca de 1:25s772, na frente de José Correia em Nissan GT-R GT3.

Depois de falhar a subida oficial de ontem, Manuel Correia em Ford Fiesta R5 estabeleceu o tempo mais rápido na Categoria 4 com 1:28s071, na frente de Luis Silva em BMW M3. Com o tempo de 1:28s544, Joaquim Teixeira em Renault Megane Trophy V6 liderou a Categoria 5 na frente de Francisco Marrão em SEAT Leon Supercopa.

Pedro Saraiva e o Mitsubishi Lancer Evo IX registaram 1:33s387 para liderar a Categoria 3, superando o SEAT Leon TDi de Carlos Luis. Sem oposição de relevo na Taça Nacional de Montanha, Armando Freitas (Toyota Starlet) lideraram com o tempo de 1:44s759.

No Campeonato Nacional de Clássicos Montanha, Flávio Sainhas deve ter selado o triunfo, com o piloto em Ford Escort MKI a fazer 1:35s786 e a deixar José Pedro Gomes que tripula igualmente um Ford Escort MKI, já a mais de dois segundos.

Pertence aos pilotos da casa, o domínio no Troféu Nacional de Clássicos Montanha, com Fernando Salgueiro em Ford Escort MKI a ser o mais rápido com 1:36s327, na frente de Ricardo Loureiro em carro idêntico. Anibal Rolo e o Datsun 1200 Coupé fizeram 1:43s914 e continuam a dominar na Taça Nacional de Clássicos 1300.