Rampa da Falperra em tempo de decisões

Com o mau tempo a dar tréguas aos pilotos do Campeonato Nacional de Montanha Valvoline, o segundo dia da Rampa Internacional da Falperra começou com a segunda subida oficial de prova. Apesar de não chover, o piso mostrou-se sempre muito escorregadio, obrigando os pilotos a cuidados redobrados.

Na Categoria 1, Pedro Salvador continua a liderar com alguma vontade, conseguindo nesta segunda subida de prova a marca de 2:16s892. Na segunda posição ficou Rui Ramalho com o Osella PA1S Evo, com o outro candidato ao segundo posto final, Bernardo Sá Nogueira (Tattus PY012), a ser o terceiro mais rápido. Com a decisão do primeiro lugar definida a favor de Salvador, a decisão no que diz respeito aos outros lugares do pódio fica para a última subida de prova.

António Nogueira esteve imparável nesta subida, colocando o seu Porsche 911 GT2 no comando da Categoria 2. A excelente marca de 2:30s550 permitiu ao veterano piloto bater Gonçalo Manahu em Porsche 997 GT Cup e José Correia em Nissan GT-R GT3.

Na Categoria 3 Manuel Correia e o seu Ford Fiesta R5 continuam a ditar leis, conseguindo o tempo de 2:34s772 nesta segunda subida de prova. José Pedro Gomes (Ford Escort WRC) e Luis Silva (BMW M3) foram respectivamente segundo e terceiro, posições que devem manter no final da prova depois de feitas as contas finais.

Luis Nunes (SEAT Leon Cup Racer) foi o mais rápido da Categoria 4 nesta segunda subida oficial, colocando-se na luta pelo triunfo com o tempo de 2:39s204. Atrás de Nunes, ficaram o SEAT Leon Supercopa de Ricardo Gomes e o Renault Megane Trophy de Joaquim Teixeira.

O facto de Silvino Pires, – que foi o mais rápido ontem -, ter optado por não subir, deixou Rui Setas (Renault 5 GT Turbo) mais à vontade para liderar a Categoria 5. Setas fez a marca de 3:06s616, ficando à frente de Carlos Oliveira em Porsche 911 SC e de Jorge Loures em Ford Lotus Cortina.

Na Categoria 6, Hélder Silva (BMW 323i) continua a dominar, conseguindo desta feita a marca de 2:55s626. Fernando Salgueiro foi segundo com o seu Ford Escort MKII.

Na Taça Nacional de Montanha 1300 foi Roberto Meira o mais rápido com 3:08s892, seguido por Francisco Leite e Ricardo Sousa, todos em Fiat Punto.

Arnaldo Marques em Datsun 1200 foi o mais rápido na Taça Nacional Clássicos de Montanha 1300, com a marca de 3:15s191, na frente de Abel Marques em Autobianchi A112 Abarth e Pedro Oliveira em Datsun 1200.