Com o calor a continuar a marcar forte presença na Rampa de Santa Marta, a segunda subida de treinos decorreu sem problemas de maior e tantos em termos absolutos, como na Categoria 1, foi mais uma vez Pedro Salvador (Norma M20FC) a realizar a melhor marca com 1:47s772, tirando cerca de 1,2s ao seu tempo anterior. Rui Ramalho (Osella PA21S Evo) foi o segundo mais rápido, mas não melhorando em relação à sua primeira subida de treinos. Nuno Guimarães (BRC CM 02) registou mais uma vez a terceira melhor marca com o seu BRC CM02.
Com o bonito Ford Fiesta R5, Manuel Correia foi de novo o mais rápido na Categoria 3, conseguindo desta feita o tempo de 2:00s285. Manuel Pereira (Mitsubishi Lancer Evo) foi o segundo mais rápido, com Sérgio Nogueira a surpreender com o seu Citroen Saxo e a ficar no terceiro lugar desta categoria.
Na Categoria 2, Gonçalo Manahu em Porsche 997 GT3 Cup voltou a ser o mais rápido com 2:00s370, tirando mais de dois segundos ao seu tempo anterior. António Nogueira foi segundo com o seu fiel Porsche 911 GT2, na frente de José Correia e do espectacular Nissan GT-R Nismo GT3.
Com o SEAT Leon Cup Racer de última geração, Luis Nunes fez 2:023s396 e voltou a ser o mais rápido na Categoria 4, mas a diferença para Joaquim Teixeira, segundo classificado com o imponente Renault Megane Trophy V8, foi agora de apenas 370 milésimos. Francisco Marrão em SEAT Supercopa MKI foi o terceiro mais rápido.
Na Categoria 5 foi Flávio Saínhas em Ford Escort MKI o mais rápido com 02:14s272, na frente de Carlos Oliveira em Porsche 911 ST e Parcídio Summavielle em Datsun 240Z.
Com o tempo de 2:04s184, Hélder Silva (BMW 323i) voltou a ser o melhor na Categoria 6, na frente de Victor Ramos (Ford Escort MKI) e Fernando Salgueiro em Ford Escort MKII. Único inscrito na Categoria 7, Tiago Ribeiro (VW Golf), cumpriu a sua subida em 2:09s930.
Armando Freitas em Toyota Starlet 1.3 S (2:24s009), vai dominando na Taça Nacional de Montanha, com Leonel Brás (Citroen AX Sport) em segundo e Roberto Meira (Fiat Punto 85) em terceiro.
Azar para Cândido Monteiro nesta subida, já que ficou parado com problemas de caixa de velocidades no seu Datsun 1200, deixando o caminho aberto para que fosse José Figueiredo a ser o mais rápido na Taça Nacional de Clássicos (2:37s338), na frente do pequeno Autobianchi A112 de Domingos Fernandes.