Nacional de Montanha em tempo de decisões

Em dia de decisões no Campeonato Nacional de Montanha Valvoline, a primeira subida de Domingo em Boticas, ainda de treinos, que antecede as duas subidas oficiais, mostrou uma melhoria generalizada dos tempos. O mais rápido a chegar à linha de meta da Rampa de boticas foi Pedro Salvador, com o piloto do Norma M20FC a realizar o tempo de 1:59s179, melhor tempo de todo o fim-de-semana.

Rui Ramalho em Osella PA21S Evo foi o segundo mais rápido a 1,6s de Salvador, seguido por Paulo Ramalho em Juno CN09. Estes três pilotos lideram a classificação absoluta assim como a Categoria 1.

Com uma subida em 2:14s909, Luis Nunes levou o SEAT Leon Cup Racer ao quinto lugar absoluto, liderando confortavelmente a Categoria 4. Sexta da geral, José Correia foi o mais rápido na Categoria 2 com o tempo de 2:14s932 ao volante do seu Nissan GT-R GT3.

Com a marca de 2:17s376, Manuel Correia foi o mais rápido na Categoria 3 com o bonito Fiesta R5. José Silvino Pires em Ford Escort MKI continua a ser o piloto a bater na Categoria 5, registando desta feita 2:27s555. Martine Pereira registou a marca de 2:35s485 com o seu Lola T70, ele que não tem adversários na Categoria 6.

A luta a dois na Taça Nacional de Montanha é para já favorável ao Citroen AX Sport de Leonel Brás, enquanto na Taça Nacional de Clássicos Montanha, Domingos Fernandes continua a levar o seu Autobianchi A112 a bom porto.