Rui Ramalho em Osella PA21S Evo garantiu o melhor tempo da segunda subida oficial de prova na Rampa do Caramulo, estando a um pequeno passo de conseguir a primeira vitória da época em curso do Campeonato Nacional de Montanha Valvoline.
O piloto do Porto conseguiu melhorar a sua marca, alcançando o tempo de 1:18s386 na frente de Paulo Ramalho em Juno CN09 e de José Teixeira em Radical SR3, pilotos que ocupam para já o pódio na geral absoluta e na Categoria 1.
Com uma subida em 1:26s515, Luis Nunes continua a dominar na Categoria 4, conseguindo mesmo levar o seu SEAT Leon Cup Racer ao quarto lugar absoluto. Mais atrás, Joaquim Teixeira em Renault Megane Maxi e Ricardo Gomes em SEAT Leon Supercopa MKII completaram as três primeiras posições.
Na Categoria 3, Luis Silva em BMW M3 foi o mais rápido com o tempo de 1:29s522, surpreendendo o até agora líder intocável na categoria, Manuel Correia e o Ford Fiesta R5, que fizeram a segunda marca. Com apenas 4 décimas a separar os dois pilotos, o nome do vencedor será conhecido após uma emocionante derradeira subida de prova.
Com 1:27s462, José Correia em Nissan GT-R GT3 foi o mais rápido na Categoria 2, batendo Gonçalo Manahu em Porsche 997 GT3 Cup por escassas duas décimas de segundo. A luta está ao rubro e há que contar ainda com Edgar Reis (Porsche 997 GT3 Cup), que depois de ser o mais rápido ontem, fez um pião e não completou a subida de hoje.
Nas categorias reservadas aos clássicos, é Flávio Sainhas em Ford Escort MKI que lidera a Categoria 5 na frente de Pedro Cerqueira em BMW E30 e Parcídio Summavielle em Datsun 240Z.
Victor Ramos (Ford Escort MKI) foi nesta subida o mais rápido na Categoria 6, aproveitando um deslize de Hélder Silva (BMW 323i), que foi apenas segundo nesta subida. Martine Pereira em Lola T70 foi o terceiro.
Na Taça Nacional de Clássicos Montanha, é Pedro Figueiredo em Datsun 1200 que continua a dominar, enquanto na Taça Nacional de Montanha, Ricardo Sousa (Fiat Uno) confirmou já o triunfo.