Calor, emoção e muito público na Rampa de Santa Marta

×

Mensagem de erro

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? em require_once() (linha 341 de /data/www/fpak/microsites.live/includes/module.inc).

erante uma excelente moldura humana, a última subida do dia, – primeira de prova na Rampa de Santa Marta -, foi bastante atribulada com alguns acidentes a atrasarem o programa da prova organizada pelo Clube Automóvel da Régua.

Nada que incomodasse Pedro Salvador, que colocou o seu Norma M20FC no topo da tabela de tempos da geral absoluta, tanto do Campeonato Nacional de Montanha Valvoline como também da Categoria 1, com o melhor tempo do dia, 01:46s788.

Com a decisão final marcada para amanhã, Salvador parte por isso com vantagem para Rui Ramalho, que conseguiu a segunda posição com o seu Osella PA21S Evo. Nuno Guimarães manteve um excelente andamento com o pequeno BRC CM02 e marcou a terceira melhor marca nesta categoria.

Edgar Reis foi o mais rápido na Categoria 2, registando a marca de 01:58s965 com o seu Porsche 997 GT3 Cup, suplantando António Nogueira em Porsche 911 GT2 por apenas 0s764. Gonçalo Manahu, que liderou os acontecimentos nas duas subidas de treinos com o seu Porsche 997 GT3 Cup, fez apenas a terceira marca nesta subida.

Manuel Correia foi mais o eficaz na Categoria 3, levando a melhor com o possante Ford Fiesta R5. Correia obteve a marca de 02:00s499, suplantando Manuel Pereira em Mitsubishi Lancer Evo VI pela incrível margem de 10 milésimas! Azar, no entanto, para este último, que bateu logo após a tomada de tempos, deixando o bólide japonês em mau estado. Também acidentado, Luis Silva levou o seu BMW M3 até ao terceiro lugar nesta subida.

Com uma excelente subida em 2:00s181, Luis Nunes e o SEAT Leon Cup Racer lideram a Categoria 4. Francisco Marrão conseguiu a segunda melhor marca com o SEAT Leon Supercopa MKI. Em carro idêntico, Simon Martinez obteve o terceiro tempo. Joaquim Teixeira (Renault Megane Trophy V8) hipotecou as suas possibilidades, com um pião a estragar a sua subida.

Flávio Saínhas em Ford Escort MKI foi o mais rápido na Categoria 5 com 02:12s955, na frente de Pedro Cerqueira em BMW E30 e de Carlos Oliveira em Porsche 911 ST.

Na Taça Nacional de Montanha, a primazia pertenceu a Armando Freitas em Toyota Starlet 1.3 S, que fez nesta subida o tempo de 02:23s379, Roberto Meira em Fiat Punto 85 foi segundo, com Leonel Brás a levar o seu Citroen AX Sport ao terceiro lugar.

José Figueiredo em Datsun 1200 foi o mais rápido na Taça Nacional de Clássicos com 02:32s963, com Domingos Fernandes a ser o segundo com o seu Autobianchi A112.

Tiago Ribeiro em VW Golf, único na Categoria 7, continua a melhorar os seus tempos, conseguindo um tempo de 02:08s763.

Amanhã cumpre-se o restante programa da Rampa de Santa Marta 2016, com os pilotos a disputarem as duas últimas e decisivas subidas de prova, antecedidas de uma subida de treinos.