Numa época em que regressa ao Campeonato de Portugal de Montanha, e na estreia ao volante do Silver Car EF10, João Fonseca dominou a Rampa da Penha, em Guimarães, conseguindo a sua terceira vitória na prova minhota. Foi um início de temporada perfeito para o piloto do Sporting Clube da Covilhã.
Campeão nacional de Montanha em 2015, João Fonseca começou este fim de semana o seu assalto ao segundo título de campeão e logo com uma vitória indiscutível na Rampa da Penha. Sob condições climatéricas difíceis, o piloto da Covilhã estreou-se com o Silver Car EF10 e levou o protótipo espanhol ao triunfo no asfalto de Guimarães.
“De facto, era difícil pedir melhor início de temporada atendendo à pouca experiência que ainda temos com o carro, sobretudo no piso molhado. Precisávamos de acumular quilómetros sem cometer erros e foi isso que conseguimos, em condições muito difíceis não só devido à chuva e ao traçado estreito mas também porque a rampa estava muito suja e traiçoeira. Foi muito bom também receber o apoio do público, não só aqueles que estiveram na Penha mas também de todas as pessoas que nos enviaram mensagens de apoio a partir da Covilhã e de várias zonas do país. É uma vitória que nos deixa ainda mais motivados para lutar pelo título”, afirmou João Fonseca, pouco depois de receber o troféu na Penha.
O Campeonato de Portugal de Montanha prossegue na Rampa Internacional da Falperra, entre os dias 10 e 12 de maio.