José Correia volta a estar em destaque no Campeonato de Portugal de Montanha JC Group

A JC Group Racing Team voltou a estar em excelente plano no Nacional de Montanha e viu José Correia colocar o Nissan GT-R Nismo GT3 no pódio absoluto da Rampa Porca de Murça. A jovem Gabriela Correia (SEAT León Mk3) também superou mais uma etapa com sucesso e subiu ao pódio da Divisão 3 dos Turismos.

Numa rampa muito técnica e com tradição no panorama nacional, José Correia e Gabriela Correia corresponderam às expectativas e colocaram a JC Group Racing Team em posições de destaque na Rampa Porca de Murça.

O piloto e fundador da equipa de Braga foi o piloto mais rápido em Murça com exceção das duas barchettas que ocuparam os primeiros lugares da classificação absoluta, com José Correia a terminar no terceiro lugar absoluto e a conseguir o tempo de 2m16,150s na sua melhor subida de prova.

“A Rampa de Murça correu-nos bem. Tivemos, naturalmente, de afinar o carro nas primeiras subidas mas o tempo que conseguimos no sábado deixou-nos satisfeitos. No domingo, com as temperaturas do asfalto mais elevadas, foi difícil a toda a gente melhorar os tempos e tentámos sobretudo ficar no pódio absoluto, o que conseguimos”, afirmou José Correia.

Gabriela Correia descobriu mais uma rampa na sua (curta) carreira na Montanha e esteve em bom plano ao volante do SEAT León Mk3. A jovem piloto, de apenas 16 anos, melhorou o seu tempo em mais de dois segundos entre a primeira e a segunda subida oficiais, conseguindo o sétimo lugar final entre os Turismos, o terceiro lugar da Divisão 3 e terminando muito próxima do top 10 absoluto.

Estou muito contente com esta classificação pois sinto que venho a evoluir de subida para subida”, referiu Gabriela Correia no final da Rampa de Murça. “Quero agradecer a todos os nossos seguidores, por toda a vossa motivação que nos dão, ao público que se desloca às rampas para nos apoiar, e à equipa de assistência da Vettra Motorsport, por colocar o carro nas melhores condições para que os resultados possam surgir. Um agradecimento especial à minha família, por estar sempre ao meu lado em todos os momentos”, afirmou a jovem bracarense.

O Campeonato de Portugal de Montanha vai manter-se na região de Trás-os-Montes para a sétima e penúltima prova da época, a Rampa da Senhora da Graça, agendada para os dias 8 e 9 de setembro.