José Correia e JC Group em destaque na Rampa Senhora da Graça

José Correia (Nissan GT-R Nismo GT3), Gabriela Correia (SEAT León Cup Racer Mk3) e Augusto Vasconcelos (Ford Escort Mk1) estiveram em evidência na penúltima prova do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, a Rampa Senhora da Graça, disputada em Mondim de Basto.

O piloto e fundador da equipa bracarense voltou a levar o Nissan GT-R Nismo GT ao pódio absoluto, conseguindo um excelente terceiro lugar da classificação final, só atrás de duas barchettas, além de ter ganho a categoria GT.

O programa da Rampa Senhora da Graça foi encurtado no sábado, devido à chuva, mas as três subidas de prova foram realizadas no domingo e José Correia esteve em excelente nível, reforçando o seu segundo lugar absoluto no campeonato.

“Como não fizemos nenhuma subida de prova no sábado tínhamos de manter a concentração nas subidas de domingo e tentar evoluir os nossos tempos. Conseguimos 2m18,811s na segunda subida oficial e aí percebi que poderíamos chegar novamente ao pódio. Foi um resultado importante para o campeonato e agora vamos para Boticas para assegurar o vice-campeonato absoluto e mais um título de GT”, afirmou José Correia.

 

A jovem Gabriela Correia conseguiu em Mondim de Basto a melhor performance da sua curta carreira na Montanha. Sem qualquer experiência prévia na Rampa Senhora da Graça, a piloto bracarense obteve um positivo sétimo lugar absoluto, o quarto lugar dos Turimos e mais um pódio na Divisão 3. Mais uma vez, Gabriela Correia aprendeu o traçado da rampa de forma notável, retirando quase sete segundos ao seu tempo da primeira subida de prova.

“Esta foi apenas a sexta rampa da minha carreira e fiquei muito contente com o resultado”, comentou Gabriela Correia, jovem piloto de apenas 16 anos. “Consegui o sétimo lugar da geral e, principalmente, superar o tempo da primeira subida em quase sete segundos. Fiz 2m35,580s na terceira subida de prova e isso deixa-me cada vez mais confiante no carro e na minha pilotagem. Estou muito contente com o trabalho que temos vindo a desenvolver e tudo isto só é possível com o apoio da minha família e da minha equipa”, afirmou a mais jovem piloto de sempre a competir no Campeonato de Portugal de Montanha.

Também integrado na JC Group Racing Team, Augusto Vasconcelos esteve em evidência no Campeonato de Portugal de Clássicos de Montanha, garantindo o pódio absoluto e do Grupo H75 (3.º lugar) em Mondim de Basto. “Foi um desafio enorme correr de slicks à chuva no sábado mas são momentos como estes que me motivam a estar nas corridas. Diverti-me, fui melhorando a cada subida e conseguimos o pódio nos Clássicos, o que é sempre motivador”, afirmou o piloto e arquiteto de Fafe.

O encerramento da edição de 2018 do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group está marcado para Rampa de Boticas, nos dias 29 e 30 de setembro.