José Correia brilha na Rampa do Caramulo e sobe ao pódio absoluto

A JC Group Racing Team voltou a estar em destaque no Campeonato de Portugal de Montanha, que disputou a quinta prova da temporada. José Correia colocou o Nissan GT-R Nismo GT3 no segundo lugar absoluto da Rampa do Caramulo e a jovem Gabriela Correia (SEAT León Mk3) também voltou a dar boas indicações, terminando no segundo lugar da Divisão 3 dos Turismos.

Tal como na Rampa Internacional da Falperra, José Correia voltou a subir ao pódio absoluto do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, fruto de uma exibição de grande nível na Rampa do Caramulo. O piloto de Braga só foi batido pela barchetta de Rui Ramalho mas aproximou-se da vice-liderança do campeonato absoluto.

“Foi mais um fim de semana que correu bem, sobretudo porque o carro está mais adaptado a esta rampa, apesar de ainda não estar perfeito. Fomos melhorando os nossos tempos e estivemos desde o início na luta pelos primeiros lugares. É um resultado que nos motiva e vamos tentar continuar assim na Rampa de Murça”, prometeu José Correia, campeão nacional em título nos GT de Montanha.

Com apenas 16 anos de idade, Gabriela Correia também continua a sua aprendizagem no mundo das rampas, tendo descoberto a emblemática prova na Serra do Caramulo. A piloto do SEAT León Mk3 também foi evoluindo os seus registos e conseguiu superar um fim de semana onde a chuva marcou presença no domingo.

“Correr com piso seco e com piso molhado é completamente diferente mas acho que me adaptei bem à mudança das condições”, referiu Gabriela Correia. “Como não tenho referências anteriores das rampas, tudo é novo para mim e tenho de gerir várias coisas ao mesmo tempo. Fiquei satisfeita com o meu fim de semana no Caramulo e tenho a certeza que quando aqui voltar para o ano estarei ainda mais à vontade”, concluiu a jovem bracarense, que foi segunda classificada da Divisão 3 dos Turismos e terminou no top 14 da geral absoluta.

O Campeonato de Portugal de Montanha JC Group prossegue agora na tradicional Rampa Porca de Murça, nos dias 28 e 29 de julho.