Joaquim Teixeira volta a apontar ao pódio dos Turismos na Rampa da Serra da Estrela

Atual líder invicto da Divisão 3 dos Turismos, Joaquim Teixeira quer colocar o SEAT León Cup Racer Mk3 no pódio absoluto da categoria na terceira prova do Campeonato de Portugal JC Group, a Rampa da Serra da Estrela, que se realiza este fim de semana, na Covilhã. O piloto transmontano considera que será fundamental ter piso seco para lutar por esse objetivo face aos carros 4x4.

Campeão nacional em título de Turismos de Montanha, Joaquim Teixeira foi condicionado pela chuva que marcou as duas primeiras provas da época, as rampas da Penha e da Falperra. A tração integral dos 4x4 tem natural vantagem nestas condições face aos Turismos de tração dianteira mas Joaquim Teixeira considera que na próxima Rampa Serra da Estrela será possível lutar pelo pódio absoluto da categoria, desde que o piso esteja seco.

“Os meus objetivos não mudam em relação às últimas duas provas: quero vencer a Divisão 3 e lutar pelo pódio absoluto dos Turismos. O estado do tempo será fundamental porque esta rampa favorece os carros com maior potência, já que o traçado tem travagens fortes e saídas de ganchos em aceleração, algumas delas com inclinação de 10% e onde é preciso ter potência para colocar no chão. Para os carros de tração dianteira é tudo mais complicado se estiver a chover. Esperamos que o SEAT esteja em excelentes condições visto que correu no passado fim de semana no circuito de Braga. Como sempre, vamos dar o nosso máximo”, afirmou Joaquim Teixeira, piloto apoiado pela Bompiso, Município de Boticas e Intermarché.

A tradicional Rampa da Serra da Estrela começa no próximo sábado (dia 2) com a primeira subida de warm up marcada para as 14h30. No domingo, os concorrentes do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group entram em pista a partir das 10h00.