Joaquim Teixeira quer fechar época em beleza na Rampa de Boticas

A Rampa de Boticas será a oitava e última prova do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, no próximo fim de semana. Para Joaquim Teixeira (SEAT León Mk3), a prova transmontana reveste-se de um carácter especial.

Depois de já ter assegurado a vitória na Divisão 3 da Categoria de Turismos, Joaquim Teixeira estará em Boticas com uma estratégia racional e sem correr riscos desnecessários.

“Esta será a terceira edição da Rampa de Boticas e a autarquia está de parabéns pelo investimento que fez no traçado, principalmente ao nível da segurança. A candidatura ao FIA Hill Climb Masters de 2020 também demonstra esta ambição e este envolvimento. Naturalmente, esta prova é muito especial para mim e vamos tentar fechar a época em beleza, embora sem correr riscos desnecessários já que é muito difícil chegarmos ao segundo lugar do campeonato nos Turismos. Além disso, ainda teremos a prova em Itália para disputar e o objetivo é terminarmos a rampa com o SEAT intacto”, afirmou Joaquim Teixeira, piloto apoiado pela Bompiso, Município de Boticas e Intermarché.

A Rampa de Boticas começa no próximo sábado (dia 29) com a primeira subida de treinos às 14h00. No domingo (dia 30) os pilotos do CPM entram em pista a partir das 10h00.