Joaquim Teixeira otimista para a Rampa do Caramulo

O atual campeão nacional de Montanha de Turismos quer dar um passo seguro rumo ao título da Divisão 3 já na Rampa do Caramulo, este fim de semana. Adicionalmente, Joaquim Teixeira aposta em voltar a colocar o SEAT León Mk3 no pódio absoluto da categoria.

Com quatro vitórias consecutivas na Divisão 3 do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, Joaquim Teixeira está bem colocado para acumular mais um título na sua carreira, preparando-se para disputar a Rampa do Caramulo este fim de semana.

O piloto transmontano acredita que a adaptação ao SEAT León Mk3 permitirá repetir a luta pelo pódio dos Turismos, um resultado que alcançou na última Rampa de Santa Marta, onde foi terceiro classificado da categoria.

“O objetivo é continuar esta evolução nos resultados à medida que me vou adaptando cada vez mais ao carro”, refere Joaquim Teixeira. “Já conseguimos subir ao pódio dos Turismos em Santa Marta de Penaguião e espero continuar esta tendência no Caramulo, apesar de eu achar que este é um dos traçados menos interessantes do campeonato. A inclinação é reduzida e há até uma zona a descer, além de ser uma das provas com maiores custos para os pilotos. Queremos assegurar o título da Divisão 3 o mais rápido possível e apostar nas próximas provas para voltarmos a subir ao pódio dos Turismos, que é uma categoria que está muito competitiva este ano”, afirmou o piloto do SEAT León Mk3, apoiado pela Bompiso, Município de Boticas e Intermarché.