Joaquim Teixeira e a Rampa de Santa Marta: “Prova interessante e onde sempre nos receberam muito bem”

O Campeonato de Portugal JC Group prossegue este fim de semana em Santa Marta de Penaguião, onde Joaquim Teixeira aponta a nova vitória na Divisão 3 e ao pódio da competitiva categoria Turismos. Piloto do SEAT León Eurocup Mk3 destaca a importância de correr na região transmontana.

A Rampa de Santa Marta inicia uma fase importante da temporada de Joaquim Teixeira, já que é primeira prova da época disputada na região de Trás-os-Montes (de onde o piloto de Murça é natural), antecedendo o sempre aguardado Circuito Internacional de Vila Real, onde o SEAT da Bompiso Racing Team também estará presente, com Joaquim Santos e Daniel Teixeira ao volante.

Este fim de semana, a quarta prova do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group será um palco privilegiado para Joaquim Teixeira atacar o pódio da categoria dos Turismos: “O bom tempo que se espera e as características da Rampa de Santa Marta levam-me a querer entrar na luta pelo pódio dos Turismos, apesar de este ano existirem vários pilotos com essa ambição”, refere o campeão nacional em título da categoria. “A Rampa de Santa Marta tem um traçado misto, com uma zona inicial rápida feita numa variante e apenas com uma rotunda a meio, e depois a entrada na zona mais sinuosa que já era usada na antiga rampa. Aqui o piso ondulado torna a afinação da suspensão muito importante. É uma prova interessante disputada numa região onde sempre nos receberam muito bem”, concluiu Joaquim Teixeira, que tem neste momento três vitórias consecutivas na Divisão 3 dos Turismos.

Organizada pelo Clube Automóvel da Régua, a Rampa de Santa Marta começa este sábado (dia 16 de junho) com a primeira subida de treinos agendada para as 14h30. No domingo (17 de junho), os concorrentes do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group entram em pista a partir das 10h00.