Segundo posto para o Campeão em título

Gonçalo Manahu andou sempre na frente da Categoria 2, mas na última subida da Serra da Estrela, baixou para a segunda posição.

A terceira prova do Campeonato Nacional de Montanha foi discutida até ao cortar da meta da última subida de prova. Gonçalo Manahu dominou as subidas de treinos e as duas primeiras oficiais, tendo até aí assinado os melhores tempos da Categoria 2.

Foi preciso esperar pela última subida oficial para decidir a prova. “Fui apanhado de surpresa. Na terceira subida, quando toda a gente piorou, o (José n.d.r.) Correia retirou dois segundos e meio e venceu.”

O fim-de-semana não começou da melhor forma. O motor de arranque partiu logo no sábado de manhã e Gonçalo Manahu teve que ir ao Porto buscar um novo. “Andei a fazer piscinas entre a Covilhã e o Porto e isso parece que foi um sinal de que o fim-de-semana não ia correr bem…” E não correu mesmo, mas feito o balanço do fim-de-semana e o Campeão Nacional em Título só quer “dar os parabéns ao (José n.d.r.) Correia pelo tempo da última subida e pela vitória e centrar-me na preparação da proxima prova, em Santa Marta de Penaguião.”

Recorde-se que já em 2016 o Porsche 997 GT3, não se deu bem com a subida à serra mais alta de Portugal.