Manuel Correia defende liderança na Rampa de Santa Marta

Líder invicto da Categoria 4 do Campeonato Nacional de Montanha, Manuel Correia espera voltar a colocar o Ford Fiesta R5+ no topo do pódio em Santa Marta de Penaguião. Prova na região duriense é uma das mais técnicas do calendário.

Manuel Correia acumula nesta altura um registo perfeito na Categoria 4 do CNM, com três vitórias nas três provas já disputadas (Penha, Falperra e Serra da Estrela) e ocupando um positivo top 10 no campeonato absoluto.

Agora, o piloto bracarense prepara mais uma participação na Rampa de Santa Marta, considerada uma das provas mais peculiares do Nacional de Montanha.

“No ano passado ganhámos a categoria em Santa Marta mas esta prova não é fácil para ninguém. A parte mais técnica do traçado é muito exigente e estreita, precisamos de estar muito concentrados para sermos rápidos sem tocarmos em nada. A época está a correr bem e o objetivo é novamente lutar pela vitória na Categoria 4 e ver onde nos situamos à geral”, referiu o campeão em título da categoria.

A Rampa de Santa Marta é a quarta prova da temporada da Montanha e começa no próximo sábado (dia 17), com a primeira sessão de treinos às 14h30. No domingo, a ação em pista começa às 10h00.