Manuel Correia após novo triunfo no CNM: “Gosto cada vez mais da Rampa da Serra da Estrela”

Três provas, três vitórias. Manuel Correia e o Ford Fiesta R5+ continuam a ser o binómio mais forte da Categoria 4 do Campeonato Nacional de Montanha, acumulando mais um triunfo na Rampa da Serra da Estrela – Covilhã.

O piloto de Braga, campeão em título da categoria, demonstrou mais uma vez que é a grande referência desta categoria nas rampas nacionais, dominando a Rampa da Serra da Estrela apesar de ter voltado a contar com a oposição do seu principal adversário de 2016.

Depois de ter rodado em 3:00.587 na primeira subida de prova, Manuel Correia baixou esse registo para 2:59.800 na segunda subida, registo que praticamente lhe garantia a vitória. Na derradeira subida oficial, um pião não lhe permitiu baixar ainda mais o seu melhor tempo mas nada que impedisse a terceira vitória consecutiva na categoria e mais um top 10 na geral absoluta.

“Este traçado é espetacular. Tem uma zona muita rápida no início e depois algumas partes bastante técnicas que tornam tudo mais desafiante para o piloto. Gosto cada vez mais da Rampa da Serra da Estrela. Só foi pena o pião na última subida, não sei se a transmissão partiu porque o carro fugiu muito de traseira. Ainda assim, diverti-me imenso e acumulámos mais um excelente resultado perante uma oposição que só dignifica a nossa vitória. Não posso também deixar de destacar o trabalho da ARC Sport, que continua a prestar um excelente serviço na preparação e afinação do carro”, afirmou Manuel Correia, que já tinha sido o mais forte na inaugural Rampa da Penha e na Rampa Internacional da Falperra.

O Campeonato Nacional de Montanha ruma agora à região do Douro e a Santa Marta de Penaguião, onde nos próximos dias 17 e 18 será disputada a quarta prova da temporada, a Rampa de Santa Marta.