Luis Nunes soma e segue na Montanha

Decorreu no passado fim-de-semana na Covilhã, a terceira jornada do Campeonato Nacional de Montanha Valvoline 2017, com a realização da Rampa da Serra da Estrela/Covilhã, prova que contou com a presença de muito público e que foi disputada sob condições meteorológicas favoráveis à prática da modalidade.

A vitória na Categoria 5 foi o prémio conseguido por Luis Nunes, que ao volante de um SEAT Leon MKIII, bateu toda a concorrência, para conseguir mais um triunfo esta época. O piloto transmontano conta por vitórias todas as provas disputadas, sendo que apenas as duas últimas surgem contabilizadas na classificação geral, devido a uma inscrição no CNM considerada tardia pela Federação.

“Estou muito satisfeito com esta vitória, que surge numa boa altura para mim e que motiva ainda mais para perseguir os objectivos que temos para esta época, que passam por revalidar o título conseguido no ano passado. Gosto imenso desta rampa, é aliás uma das minhas favoritas e por isso é um prazer enorme triunfar aqui. Tive a prova toda debaixo de muita pressão, mas felizmente consegui manter a calma e com uma prestação serena e muito regular, - conseguindo ser sempre rápido -, foi possível bater a concorrência. Penso mesmo que a consistência foi a palavra chave para este triunfo, sendo esta uma prova muito técnica e com um grau de inclinação muito elevado, todos os erros acabam por se pagar caro e reflectem-se no cronómetro. A equipa esteve mais uma vez impecável, conseguimos excelentes tempos e pena foi que as alterações que eu quis fazer para a derradeira subida de prova, não tivessem resultado em pleno, porque teria feito ainda melhor.” Sintetizou Luis Nunes.

O Campeonato Nacional de Montanha Valvoline 2017 prossegue a 17 e 18 de Junho, altura em que se disputa a Rampa de Santa Marta, quarta jornada da competição.