Joaquim Teixeira defende liderança na Falperra

Disputa-se no próximo fim-de-semana em Braga, a edição número 38 da Rampa da Falperra, numa jornada de grande festa para os aficionados deste tipo de provas e para os amantes do automobilismo em geral. A romaria que esta prova promove é uma realidade extraordinária, com o muito público sempre presente na subida à Nossa Senhora do Sameiro, a constituir um factor extra de motivação para os pilotos.

Na liderança do campeonato referente à Categoria 5 do Campeonato Nacional de Montanha Valvoline, Joaquim Teixeira tem nesta prova um “terreno” propício ao seu bonito Renault Megane Trophy V6, argumentos que vai certamente utilizar para tentar vencer e aumentar a sua vantagem no topo da classificação.

Como se pôde comprovar na primeira prova do ano disputada na Penha, Teixeira está já bem-adaptado ao Megane Trophy, com o bólide a mostrar-se igualmente em excelentes condições para as lutas que aí vêm, numa das categorias mais animadas do campeonato deste ano.

“Esta é uma prova que me dá muito gozo fazer e que é de facto adequada para o meu carro. Vou andar o melhor que puder e espero poder comemorar a minha passagem pela Falperra com uma vitória. Estou motivado para andar depressa e se conseguir imprimir um bom ritmo sem cometer erros, posso de facto chegar aos meus objectivos. Falta saber como estará o tempo, o que pode condicionar as prestações de todos. Aí entram outros factores em jogo, mas mesmo assim e se conseguir ter as afinações certas no meu carro, tenho todas as hipóteses de vencer.” Referiu o piloto transmontano.

Com um extenso programa que inclui ainda o Campeonato Europeu de Montanha e o campeonato espanhol da especialidade, as actividades da prova organizada pelo CAM, iniciam-se no Sábado.