Joaquim Teixeira aponta ao triunfo nos Turismos

A simpática vila de Murça, palco de alguns dos melhores momentos das provas de Montanha em Portugal, recebe no próximo fim-de-semana a sexta jornada do Campeonato Nacional de Montanha Valvoline 2017. Esta é uma altura em que a competição se aproxima de uma fase de extrema importância, e a Rampa Porca de Murça, vai certamente ajudar a definir algumas decisões no que à luta pelos títulos diz respeito.

Numa temporada em que as coisas lhe têm corrido de feição, Joaquim Teixeira chega à prova disputada na sua terra com o título da Categoria 5 já garantido, apostando agora o piloto transmontano do Renault Megane Trophy V6, em tentar chegar ao ceptro entre os carros de turismo, campeonato onde ocupa actualmente a segunda posição a seis pontos do líder.

“Vou para Murça com vontade de surpreender e conseguir, - tal como consegui no ano passado -, um lugar logo seguir às “barquettas” e com isso triunfar entre os turismos. Penso que tenho boas hipóteses de conseguir atingir os meus objectivos para esta prova e se o Megane colaborar, quero comemorar a vitória no Domingo. Na Categoria 5 já está tudo arrumado e por isso ambiciono agora um pouco mais alto, sabendo que não será fácil lutar contra adversários valorosos e com boas máquinas. Costumo dar-me bem nesta prova, que conheço naturalmente muito bem e na qual estou sempre com a máxima motivação.” Adiantou Joaquim Teixeira.