Gonçalo Manahu arranca a vencer

Depois de um primeiro dia a “meio gás” o piloto do Porsche começou a época da mesma forma que terminou 2016: a ganhar.

A rampa da Penha não começou da melhor forma para Gonçalo Manahu. Um problema com uma ficha na electrónica do Porsche GT3 Cup deu-lhe um tempo muito modesto na primeira subida de prova.

“Começamos bem, sem exagerar e a conseguir o segundo melhor tempo da Categoria Dois, na subida de treinos, mas na primeira subia de prova um problema electrónico obrigou-me a fazer a subida quase toda com o carro a falhar muito.”

No segundo dia “não podia falhar nada. Só tinha duas subidas e tinham que ser perfeitas. Assim, apostei num ritmo que fosse forte, mas sem margem para erros. Além disso a concorrência estava fortíssima e o facto de os três primeiros estarmos separados por 1,7 segundos é um bom exemplo disso.”

“Hoje o carro estava perfeito. Infelizmente pormenores como um mau contacto não são controláveis e isso prejudicou a nossa prova no primeiro dia… Felizmente que isso serviu para acrescentar emoção à prova e o público certamente que agradeceu. Eu também agradeço à minha equipa (Fabela Motorsport) pelo carro que me entregou.” Remata o vencedor da Categoria Dois, que abriu a época com chave de ouro.