Francisco Marrão termina época com bom resultado em Boticas

Terminou no passado fim-de-semana, o Campeonato Nacional de Montanha Valvoline 2017, com a realização da Rampa de Boticas, oitava jornada desta competição. Os cinco desafiantes quilómetros do traçado transmontano foram do agrado dos pilotos, que encerraram a época com dois dias de muita adrenalina e espectáculo.

Francisco Marrão, que ao contrário do que afirmamos por lapso no comunicado de antevisão, fazia a sua estreia nesta prova, teve um comportamento meritório, levando o seu SEAT Leon Supercopa ao terceiro lugar do pódio na Categoria 4, cumprindo integralmente os objectivos delineados para esta prova.

“Não corri aqui o ano passado e por isso as primeiras subidas foram para conhecer este excelente traçado, aumentando o ritmo aos poucos. Estou satisfeito com a evolução que fomos conseguindo tanto em termos de condução, como em termos de afinações do SEAT, estamos no bom caminho e para 2018 acredito que vamos estar um passo à frente em termos de competitividade. Nesta prova o meu ritmo foi subindo consistentemente e foi pena um erro meu na segunda subida de prova, não ter permitido conseguir baixar ainda mais os meus tempos. Gostei muito desta rampa, com partes muito técnicas e outras muito rápidas e acredito que pode vir a ser, umas das provas de referência em termos de campeonato nacional e até europeu, caso a organização consiga os seus objectivos de a internacionalizar. Termino este ano com o sentido do dever cumprido, sabendo que ainda posso evoluir mais e é nesse sentido que vamos trabalhar, de forma a aparecer ainda mais forte na próxima época. Tenho já tudo praticamente definido para o projecto do próximo ano, faltando apenas decidir alguns detalhes para o finalizar e determinar os nossos objectivos para 2018.“ Afirmou Francisco Marrão.

“Por último gostaria de expressar o meu agradecimento à Speedy Motorsport, estiveram espectaculares ao longo do ano, ao Pedro Salvador, extraordinário piloto que perdeu um pouco do seu tempo em todas as rampas para me ajudar a melhorar em todos os capítulos, e à minha família, pelo apoio fundamental que me têm dado ao longo destes anos.” Disse ainda o piloto vila-realense apoiado por Marrão & Marrão, Sikkens, Docefresco, Costa e Viana, Comprauto, ST Car e FC Car.