Francisco Marrão satisfeito com reposição da verdade no CNM

Demorou, mas ficou finalmente selado, o resultado final do Campeonato Nacional de Montanha 2016, no que diz respeito à Categoria 4 e ao Grupo TRF, com a reposição da verdade e a atribuição a Francisco Marrão dos troféus referentes ao terceiro lugar final em ambas as classificações.

O piloto de Vila Real mostrou-se satisfeito com este desfecho, indicando que, “eu sempre cumpri todos os preceitos legais e quando corro, faço questão de o fazer de consciência limpa. Este terceiro lugar que agora fica definitivamente registado na história do Nacional de Montanha 2016, é reflexo disso mesmo e é um justo prémio para quem como eu, seguiu todas as regras e não tentou recorrer a manobras de bastidores, para garantir aquilo a que não tinha direito, perante essas mesmas regras. Errar é humano, mas pagar por erros cometidos é também uma consequência normal reconhecida por todos. Sinto que foi finalmente feita justiça e dou por isso os parabéns à antiga direcção da FPAK, em especial ao Sr. Manuel Mello Breyner. Agradeço ainda os esforços do Ricardo Gomes, da Susana Marrão e de todos os envolvidos neste desfecho tão lógico, como justo. Em sentido oposto, lamento a postura da APPAM em todo este processo, uma vez que se mostrou incapaz de tomar uma posição e defender a verdade.”

Envolvido na luta pelas melhores posições da Categoria 4 em 2017, Francisco Marrão tem já dentro de pouco mais de uma semana, um novo e aliciante desafio com a participação na Rampa da Senhora da Graça.