Edgar Reis e a Rampa de Santa Marta: “Vamos tentar vencer a categoria e recuperar pontos no campeonato”

Edgar Reis e o Porsche 997 GT3 Cup do Team Transfradelos disputam no próximo fim-de-semana a quarta ronda do Campeonato Nacional de Montanha, em Santa Marta de Penaguião. O piloto de Famalicão quer vencer a Categoria 2 para recuperar os pontos perdidos no início da época.

Campeão nacional da categoria em 2015 e vice-campeão nacional em 2016, Edgar Reis não foi particularmente feliz nas primeiras três provas desta temporada, ocupando nesta altura o terceiro lugar da equilibrada Categoria 2 do CNM, onde alinham os carros de GT. O piloto do Team Transfradelos aposta agora em lutar pelo triunfo na Rampa de Santa Marta, conhecida pelas características muito particulares do seu traçado.

“A Rampa de Santa Marta tem uma zona inicial rápida seguida de uma curva muito apertada que dá início à zona interior, mais sinuosa. Nunca é fácil guiar um GT neste traçado mas nesta fase do ano temos que dar tudo por tudo para tentar ganhar. Vamos tentar vencer a categoria e recuperar alguns pontos aos nossos adversários no campeonato”, afirmou Edgar Reis.

Disputada na bonita região do Douro, a Rampa de Santa Marta começa no próximo sábado (dia 17), com a primeira sessão de treinos marcada para as 14h30. No domingo (dia 18) os concorrentes entram em pista a partir das 10h00.