Gonçalo Manahu venceu o Campeonato Nacional de Montanha, Categoria 2, e dessa forma encerrou com chave de ouro a sua época de estreia nas rampas.
“Não podia estar mais feliz. Parti para esta época com o objectivo de aprender e de me adaptar às rampas. Acho que cumpri plenamente esse objectivo e a meio da época vi que poderia aspirar a algo mais. Portanto chego ao fim desta prova, olho para trás e vejo uma época de objectivos atingidos, mas sobretudo de superação desses mesmos objectivos.” Começa por recordar Gonçalo Manahu.
A Rampa de Boticas não foi de todo fácil: “de facto, ontem, na primeira subida de prova deixei o carro “patinar” um pouco mais no arranque e tive uma travagem menos boa, o que me fez perder algum tempo. Mesmo assim não consigo entender que tenha perdido quase dois segundos para a subida de treinos anterior. Hoje foi dar o tudo por tudo, não cometer erros e sobretudo controlar o andamento do meu principal adversário, pois o objectivo principal era vencer o Campeonato a não a categoria, como aconteceu em provas anteriores.”
“Acho que só agora acredito que venci, no entanto não quero deixar de dar uma palavra a aqueles que acreditaram em mim desde o primeiro momento: Vmflex, Balflex Group Completa Mente, Lda. e, claro, à Fabela Sport, à equipa que me levou até esta vitória e a tantos outros que de forma anónima me apoiam.” Rematou o piloto do Porsche.