Rui Ramalho o mais rápido no primeiro dia da Rampa da Serra da Estrela

ui Ramalho obteve a melhor marca do primeiro dia da Rampa Serra da Estrela na primeira subida oficial de prova – 2m51,335s à média de 110,10 km/h. Uma velocidade alucinante no traçado da Covilhã, só ao alcance do Campeão Nacional de Montanha, que voltou a explorar as capacidades do seu Osella PA 2000 Evo2. Desta vez atrás do piloto do Porto terminou Joaquim Rino, que tal como prometera andou bem depressa aos comandos do BRC 05 Evo, superando em quase dois segundos qualquer das marcas realizadas durante as subidas de treinos.

Manuel Correia ficou com o terceiro registo no Ford Fiesta R5+, e também ele baixou os seus registos anteriores em quase duas décimas, sendo novamente o mais rápido entre os turismos. Logo atrás ficou José Correia no Nissan GT-R GT3 tirando três décimas a qualquer um dos seus registos anteriores.

Luís Nunes fechou o top cinco e foi o melhor dos Turismo TCR da categoria 2. O piloto de Valpaços, que prometia baixar sempre os seus tempos tirou mais de um segundo à sua marca da última subida de treinos, mostrando estar cada vez mais à vontade aos comandos do Audi S3 LMS da Veloso Motorsport.

Luís Silva não conseguiu ir além do sexto tempo nesta primeira subida de treinos, ainda que tenha retirado oito décimas à marca realizada anteriormente. O piloto do Citroën DS3 R5 foi também o segundo melhor dos Turismo da categoria 2.

Aparentemente com os problemas de turbo resolvidos no seu Subaru Impreza, Hugo Araújo obteve o segundo melhor tempo dos Turismo da categoria 2, gastando mais nove décimas que Luís Silva, enquanto Pedro Marques, no Seat Leon TCR foi o terceiro melhor nos Turismo da categoria 4.

José Pedro Gomes no Ford Escort MKII não teve problemas para ser o mais rápido nos clássicos de Montanha da categoria 5, melhorando em mais de dois segundos a marca conseguida na última subida de treinos