Manuel Correia mais rápido na Sessão de Treinos Oficiais na Rampa Senhora da Graça

A Rampa da Sra. da Graça teve um primeiro dia a ‘meio gás’ devido ao mau tempo que se abateu sobre a zona de Mondim de Basto, onde decorre a prova do Campeonato de Portugal de Montanha JC GROUP, organizada pelo CAMI Motorsport.

Assim, das quatro subidas previstas para este primeiro dia da penúltima prova da temporada, apenas se realizou o warm-up inicial e a primeira subida oficial de reinos, sendo canceladas a outra sessão de treinos e a subida de prova que estavam no programa, sendo esta ultima adiada para amanhã.

A decisão foi tomada pela organização devido a questões de segurança.

O ‘warm-up’ foi a única subida que se fez sem qualquer percalço e com o traçado do Monte Farinha ainda completamente seco, pelo foi com naturalidade que Rui Ramalho foi o mais rápido, com o tempo de 2m22,193s, no Osella PA EVO 2. O piloto do Porto, recém coroado bicampeão nacional de Montanha, já nem faria a primeira subida de treinos, devido ao piso molhado.

José Correia seria o segundo mais rápido, a pouco mais de dois segundos, no Nissan GT-R GT3, e Hélder Silva o terceiro, no Juno CN09, no segundo melhor protótipo, e dois segundos do piloto de Braga.

Manuel Correia foi, com esta subida em piso seco, o mais rápido dos pilotos dos Turismo, e Divisão 2, conseguindo mesmo ser mais veloz do que Nuno Guimarães no BRC, o terceiro dos protótipos. Luís Nunes fechou o top seis, segundo dos Turismo e o mais rápido da classe 1 no Audi RS3 LMS, antecedendo Joaquim Teixeira, que no Seat Leon Eurocup MK3 foi o melhor dos Turismo 3.

Parcídio Summavielle levou a melhor nos Turismo 1 com o seu Renault Clio, enquanto Carlos Silva foi o melhor dos Turismo 2, no Peugeot 106.

No Campeonato de Portugal de Clássicos de Montanha JC GROUP José Pedro Gomes foi o mais veloz, com uma subida em 2m48,676s, superando por larga margem o seu ‘eterno’ rival Flávio Saínhas, o mais rápido da Divisão 5.

Já na Taça de Portugal de Montanha 1300 o mais forte foi Leonel Brás no seu Citroën AX Sport, enquanto o melhor na Divisão 6 foi António Torres da Silva. Finalmente na Taça de Portugal de Clássicos de Montanha 1300 a primazia foi para Abel Marques no Autobianchi A112.

Infelizmente o motor partido no Volkswagen 1303 de Carlos Fava e sobretudo a chuva acabaram por atrasar o programa e levar a que apenas alguns concorrentes participassem na primeira subida de treinos.

Manuel Correia acabou ser o mais rápido nesta sessão oficial, com o Ford Fiesta R5+, diante de Leonel Brás, no Citroën AX Sport, e Joaquim Teixeira, no Seat Leon Eurocup MK3.