Ricardo Gomes supera adversidades na Rampa de Santa Marta

O terceiro lugar do pódio nos Turismos 1 foi o resultado possível para Ricardo Gomes na Rampa de Santa Marta, palco da terceira prova do Campeonato de Portugal de Montanha. Piloto de Braga superou uma aparatosa saída de pista no sábado e uma quebra de motor no domingo, acumulando pontos importantes para o campeonato.

Líder da categoria Turismos 1 à chegada a Santa Marta de Penaguião, Ricardo Gomes não esperava um fim de semana tão complicado na terceira prova da época. Tudo começou com uma aparatosa saída de pista no warm up de sábado, que levou o Mitsubishi Lancer Evo X a ficar tombado em pleno percurso, provocando alguns danos na carroçaria e na direção do carro. No domingo, um dos cilindros do motor do Mitsubishi cedeu e nem sequer permitiu a Ricardo Gomes completar a terceira a última subida de prova, onde o piloto bracarense poderia ainda discutir um dos dois primeiros lugares da categoria.

“De facto, foi um fim de semana muito complicado para mim e que começou com o incidente logo na subida de warm up de sábado. A equipa Macominho Sport fez um excelente trabalho e recuperou o carro em apenas 40 minutos, o que nos permitiu alinhar na primeira subida oficial. Infelizmente, tivemos problemas de motor no domingo e a nossa prova ficou ainda mais condicionada. Saímos daqui com 17 pontos, é um resultado que fica aquém das nossas expectativas mas o desporto automóvel é mesmo assim. Vamos tentar recuperar dentro de duas semanas, na Rampa Serra da Estrela”, afirmou Ricardo Gomes.

A quarta prova do CPM será a emblemática Rampa Serra da Estrela, na cidade da Covilhã, nos dias 29 e 30 de junho.