Rampa Serra da Estrela é prova especial para João Fonseca

Com três vitórias nas três primeiras provas do Campeonato de Portugal de Montanha, João Fonseca ruma à emblemática Rampa Serra da Estrela apostado em dar espetáculo e reforçar a sua liderança. Silver Car EF10 do piloto da Covilhã estará no Serra Shopping até à próxima sexta-feira.

As vitórias nas rampas da Penha, Falperra e Santa Marta colocaram João Fonseca como grande candidato ao título do Campeonato de Portugal de Montanha em 2019. Resultados motivadores para o piloto que defende as cores do Sporting Clube da Covilhã, que nos dias 29 e 30 de junho disputará a prova mais especial do ano para si, a Rampa Serra da Estrela.

“O nosso início de campeonato foi praticamente perfeito e queremos manter esta série de vitórias”, começou por referir João Fonseca. “A Rampa Serra da Estrela tem o traçado mais bonito e seguro de todo o campeonato, e não o digo por ser a prova da minha cidade; é uma opinião partilhada por vários pilotos da Montanha. Como sempre, vamos tentar encontrar um bom set up para o carro, lutar pela vitória e tentar proporcionar um bom espetáculo para o público da Rampa Serra da Estrela, que costuma ter uma excelente moldura humana”, afirmou o campeão nacional de 2015.

O protótipo Silver Car EF10 estará em exposição no Serra Shopping, na Covilhã, até à próxima sexta-feira, com João Fonseca a contactar com o público no local ao longo destes dias a partir das 19h00.