Manuel Correia entre a elite do FIA Hill Climb Masters: “Uma experiência fantástica”

O campeão nacional de Turismos de Montanha representou Portugal na edição de 2018 do FIA Hill Climb Masters, que foi disputada no passado fim de semana em Gubbio, Itália. Entre um total de 167 concorrentes vindos de 20 países, Manuel Correia levou o Ford Fiesta R5+ ao 11.º lugar do seu grupo e ajudou Portugal a conquistar o 13.º lugar por seleções.

O piloto de Braga, que nos últimos anos se afirmou como uma das figuras do Campeonato de Portugal de Montanha, bateu-se com a elite da Europa numa rampa completamente nova para os pilotos portugueses.

Por entre um pelotão muito extenso (167 pilotos) e competitivo, Manuel Correia conseguiu o tempo de 1m41,82s que lhe valeu o 11.º lugar do Grupo E1, o 85.º lugar da geral absoluta e ainda contribuiu para o 13.º lugar final da seleção portuguesa.

Foi uma experiência diferente mas fantástica, verdadeiramente para mais tarde recordar. Fomos muito bem recebidos, o evento tem uma organização excelente, apesar de ter mais de 160 pilotos, e o público das rampas em Itália também é incrível. Em termos desportivos, fiquei contente com a minha performance e só tive pena que não tivéssemos conseguido um resultado ainda melhor para Portugal. Todos demos o nosso melhor mas tenho que deixar um agradecimento especial à minha família e amigos que me acompanharam nesta aventura, e a toda a equipa da ARC Sport, que mais uma vez fez um trabalho fantástico no carro, afirmou Manuel Correia.