Joaquim Teixeira garante novo pódio dos Turismos na Rampa Senhora da Graça

A penúltima prova do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group terminou com mais um pódio de Joaquim Teixeira na competitiva categoria de Turismos. Piloto do SEAT León Mk3 voltou a ganhar a Divisão 3 e está motivado para a Rampa de Boticas.

Num traçado complicado para as características do SEAT e com um programa encurtado no sábado devido à chuva, Joaquim Teixeira superou as adversidades e conseguiu o sexto lugar absoluto da Rampa Senhora da Graça garantindo mais um pódio na categoria de Turismos e a vitória na Divisão 3, onde já assegurou o título.

O piloto transmontano admite que este foi o resultado possível em Mondim de Basto: “Esta rampa é uma das mais complicadas para este carro devido à caixa DSG. As reduções de caixa são mais lentas com esta transmissão e isso penalizou-nos em alguns pontos importantes do traçado. Mas conseguimos um tempo interessante na segunda subida de prova (2m31,609s) e este resultado garante-nos o pódio final do campeonato nos Turismos, que era um dos grandes objetivos da nossa época. Agora vamos para Boticas para uma prova naturalmente especial e que vai encerrar o campeonato em beleza”, afirmou Joaquim Teixeira, que é apoiado pela Bompiso, Município de Boticas e Intermarché.

A época do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group vai terminar na Rampa de Boticas, agendada para os dias 29 e 30 de setembro, e que é candidata à edição de 2020 do FIA Hill Climb Masters, a competição de seleções nacionais da Montanha.