Pedro Salvador sobe Al Fito

Um segundo lugar no Campeonato de Espanha de Montanha e quarto à geral no Europeu, é o balanço do primeiro dia da clássica Subida Al Fito, pontuável para o Campeonato da Europa de Montanha.

Após três subidas de treinos, Pedro Salvador é o quarto mais rápido na prova asturiana, intrometendo o Silver Car EF10, um 1.000 cm3 turbo, no meio da luta dos super competitivos protótipos de três litros. Com este resultado lidera a categoria 3/E2.

“Dificilmente poderia estar a correr melhor. Previa que me ia dar bem com este carro neste traçado, mas mesmo assim não previa estar entre os cinco de frente do Europeu e segundo no Campeonato Espanhol.”

O Campeão Nacional de Montanha em título concluiu a primeira subida de prova, com o tempo de 2m 41,992s, logo atrás do ex-Campeão  Europeu, Andrés Villariño.

Amanhã é disputado o segundo dia, que define as classificações definitivas. “Vou continuar a dar o meu melhor, mas sei que tenho uma concorrência muito forte e empenhada… Mesmo assim, gostaria de voltar a Portugal com um pódium.” Rematou.